domingo, 7 de agosto de 2011

IX Acampamento Latino Americano da Juventude em Icapuí

Direto ao ponto: comparado aos VII e ao VIII Acampamentos Latino Americanos da Juventude, esse último foi uma droga. E o principal motivo foi que as bandas, os shows, o evento não tinha sintonia com o pessoal que foi. O pessoal basicamente não mudou. Foi o mesmo tipo de gente que foi pros outros (e foi isso que salvou). O único show principal (tinha mais de um, pois eram vários dias) que valeu a pena foi o do Andrew Tosh. O resto do tempo não valia nem a pena ir até o palco ver. Colocaram uma tenda eletrônica que devia ser a tenda brega anos 80 com público do forró, pois a galera do acampamento nem pisou lá (com razão) e só os nativos desavisados foram lá (e acredito que ficaram pra não dar viagem perdida, porque tava todo mundo parado, os 2 dias que eu vi).

No VII Acampamento, eu fui de carona, voltei de carona, não lembro de 10% do que aconteceu porque era coisa demais e todo mundo sempre louco demais. O VII foi literalmente o Woodstock do Ceará. Curti Arnaldo Antunes  mais um monte de bandas iradas que não lembro mais de graça, participei de altas oficinas, conheci uma porrada de gente que até hoje mantém contato (como o Juanan, o salsicha e a Camilinha, grandes brothers). Foi cachaça e putaria até dar uma dor e, graças a Deus, na segunda eu acordei em casa como por milagre.

No VIII Acampamento, em pleno auge da gripe suína, eu fui com uma galera da Argentina, México e Itália, ganhei uma revista que tinha uma foto minha careca (ainda tenho ela), presenciei rituais exóticos de dança da fogueira, fui acordado por um elefante branco, no outro dia por um palhaço (mesmo) e ainda fui padrinho de um casamento de uma menina com um crânio de tartaruga. Bebi cerveja a madrugada inteira porque, da pouca grana que levei, não gastei quase nada, fui de carona a Natal-RN e voltei e mais, mais, mais muuuuuuuuuuuita comédia.

No IX Acampamento Latino Americano da Juventude, bebi cachaça e toquei gaita na roda de amigos. Ah, e vi o Andrew Tosh e comi pratinho de lagosta a R$ 5,00 (e Fortaleza ia ser uns 40 conto).

Fica a dica: se a programação do próximo acampamento deixar a duvidar, não vá.

Unidos até em evento ruim

Nenhum comentário:

Postar um comentário